Aveiro: Artes no Canal no dia dos namorados e carnaval

Aveiro

A edição de fevereiro da feira “Artes no Canal – Mercado de Fusão” decorre no próximo sábado, dia 14 de fevereiro, a partir das 9h30, em Aveiro.

O dia da feira que junta as artes e o mercado de rua conta com os habituais vendedores, que apresentam nas bancas artigos manufaturados, peças de artesanato cerâmico, em madeira, entre outros suportes trabalhados com saber antigo, bijuteria e outros adereços de moda, produtos alimentares para diferentes palatos, peças vintage que aguçam a memória e bens reciclados que reganham utilidade.
Esta edição da feira conta com a banda sonora de artistas e escolas de música aveirenses, que oferecem ao público o complemento sonoro para a convivência social.
A partir das 10h os ritmos de inspiração latina e os grandes êxitos da canção popular são interpretados pelo Daikiri Latino na Praça Melo Freitas. À mesma hora o DJ Set Rui Veiga marca o ritmo do Largo do Mercado Manuel Firmino. Neste espaço apresentam-se, a partir das 14h30, 3 grupos de música da Escola Palco Central, com músicos jovens, muito promissores. Outra escola de música sai para a rua no sábado, a Musa, que vai revelar o trabalho de professores e alunos na Rua Homem Cristo, a partir das 15h. Quando forem 16h o Grupo Cultural Melodias de Aveiro dá voz ao cancioneiro local, cantando temas alusivos às tradições, aos lugares e às gentes de Aveiro. A atuação tem lugar na Praça Melo Freitas.
O desfile de Carnaval que contará cerca de 600 participantes e quatro carros alegóricos, representando entidades locais como o Centro Social e Paroquial da Vera-Cruz, o Colégio D. José I, a Escola de Infantes e Cadetes dos Bombeiros Novos, as Florinhas do Vouga e a Fundação da Casa do Pessoal e Segurança Social e Saúde do Distrito de Aveiro, com início às 15h na Praça Marquês de Pombal, terminará no Mercado Manuel Firmino em convívio com música alusiva ao Carnaval com música brasileira a cargo do DJ Set Rui Vieira.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top