Aveiro lança campanha “a tradição ainda é o que era”

Aveiro

A Câmara Municipal de Aveiro, a SUMA e a Associação do Comércio e da Industria de Panificação, Pastelaria e Similares lançam este sábado (dia 29) a campanha “a tradição ainda é o que era” junto dos consumidores de pão e habituais utilizadores de padarias e pastelarias.

A ação, com fundamento ambiental, pretende “sensibilizar para a necessidade de recuperação de hábitos descontinuados nas últimas gerações e decorrentes da pressão dos mercados para a cultura do plástico”, retomando “o apelo à utilização de sacos reutilizáveis para transporte de compras”, nomeadamente de produtos de consumo diário adquiridos nas padarias, como seja o pão.

Saco de pão tradicional em pano

Saco de pão tradicional em pano

A campanha prevê distribuir 5500 suportes de sensibilização em formato de saco de pão reutilizável, “à semelhança do que fazia serventia diária nas gerações anteriores”. Este saco de pão será distribuído em conjunto com um folheto contendo uma mensagem de incentivo à reutilização, alertando desta forma para a importância da diminuição da quantidade de resíduos de embalagem.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top