Bairrada pronta para receber mundial de orientação em BTT

João Ferreira na Suécia

Os concelhos de Águeda, Cantanhede e Mealhada recebem, de 24 a 31 de julho, o mais importante evento do mundo de orientação em BTT, o MTBOC’16. A prova vai trazer à Bairrada mais de 400 atletas de 20 seleções, divididos por cinco provas: campeonato do Mundo (WMTBOC’16) e taça do Mundo (MTBOC WCup) de elites, campeonato do Mundo de juniores (JWMTBOC’16), campeonato da Europa de jovens (EYMTBOC’16) e world masters series

As seleções vão andar pelos três concelhos em disputa pela 14ª edição daquelas competições. Portugal estará representado neste mundial de orientação em BTT com equipas completas em todos os campeonatos. A Escola Secundária Marques de Castilho, em Águeda, será o centro do evento, local onde irão decorrer as acreditações das delegações, no dia 23 de julho (sábado).

PROVAS INCLUEM  VALONGO E ÁGUEDA

A cerimónia de abertura do mundial de orientação em BTT vai realizar-se na Mealhada, no domingo, às 17 horas, junto à Câmara Municipal. A cerimónia de encerramento e a festa final será no sábado seguinte, 30 de julho, em Cantanhede.
Pelo concelho de Águeda vão passar duas provas: de distância média, no dia 27 de julho (quarta-feira), em Valongo do Vouga, e de distância longa no dia 29 (sexta-feira), em Águeda.
Em Valongo do Vouga, as partidas para a prova de distância média terão início às 10 horas, estando a cerimónia de entrega de prémios marcada para as 14h30.
Já a prova de distância longa, na sexta-feira, dia 29, decorrerá a partir das 10 horas mas a cerimónia de entrega de prémios está prevista para as 17 horas.
As provas de sprint vão decorrer em Cantanhede na segunda-feira, dia 25, enquanto o Luso recebe partida em massa (prova não oficial) na terça-feira, dia 26, além de eventos modelo para distâncias média e longa. O dia de quinta-feira, entre as provas de Valongo do Vouga e Águeda, será livre.
A prova de estafetas está marcada para dia 30 de julho (sábado), último dia da competição.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top