BANCO ALIMENTAR: Águeda recolheu 4544 kg de alimentos

Banco Alimentar

Decorreu, no fim de semana, mais uma recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome, coordenada, em Águeda, pelo Rotary Club de Águeda

O contributo dos aguedenses dividiu-se da seguinte forma: Continente 1242 kg; Intermaché 516 kg; Lidl 969 kg; Merkante 432 kg; Mini-Preço 140 kg e Pingo Doce 1245 kg, perfazendo um total de 4544 kg de bens alimentares doados.
A inicitativa, que se realiza em todo o país, visa recolher e distribuir várias dezenas de milhares de toneladas de produtos e apoiar ao longo de todo o ano a ação de instituições em Portugal. Por sua vez, estas instituições distribuem refeições confecionadas e cabazes de alimentos a pessoas comprovadamente carenciadas, abrangendo já a distribuição total mais de 400 mil pessoas.
O Rotary Club de Águeda agradece “às empresas Mundiag e M Rodrigues, parceiras na recolha e movimentação dos bens doados, às superfícies comerciais pela disponibilidade na logística e aos voluntários que permitiram a operacionalização da recolha”.
Os contributos poderão continuar a ser dados através do website do Banco Alimentar, www.bancoalimentar.pt/faca-um-donativo/

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top