Banda Alvarense festejou 113 anos

Banda Alvarense, 113 anos

A Sociedade Musical Alvarense festejou 113 anos no sábado, com um programa recheado de muita música e animado pela jovialidade da Banda e da sua orquestra juvenil, cujas atuações mereceram fortes aplausos das pessoas que marcaram presença no jantar de aniversário

Foi com música à entrada da sede, em Casal d’Alvaro, que a instituição centenária recebeu os convidados para o jantar de aniversário. No interior, num ambiente de gala, a Banda Alvarense proporcionou um concerto por entre a degustação do jantar. Mais tarde, seria a orquestra juvenil a dar continuidade ao momento musical.
A “jovialidade” desta Banda centenária ficou evidenciada nos discursos das entidades oficiais. Desde logo pelo presidente da União de Freguesias de Recardães e Espinhel, Manuel Campos, para quem “a jovialidade dos músicos da banda é motivo de orgulho para todos nós”, desejando que “continuem com este espírito”. Antes de entregar uma lembrança da autarquia ao presidente da direção, Miguel Lomba, e ao maestro, Abílio Liberal, o autarca da freguesia lembrou “todos os que fizeram desta casa aquilo que ela é hoje”.

(informação completa na edição da semana)
Autores

Notícias Relacionadas

*

Top