Banda Nova de Fermentelos celebrou 93 anos

Banda Nova de Fermentelos

O salão da Associação Cultural e Recreativa Banda Nova de Fermentelos esteve à “pinha” no sábado para comemorar os 93 anos da “Pinha”, como é conhecida. Foram mais de quatro centenas as pessoas que fizeram questão de se associar à festa e participar no almoço comemorativo
O programa das comemorações começou com a celebração de uma missa na capela da Nossa Senhora da Saúde, seguida de romagem ao cemitério. Depois teve lugar o concerto pela banda aniversariante e o almoço convívio.
Aurélio Carvalho, presidente da direção da Banda Nova, lembrou que as fileiras da Associação Cultural e Recreativa Banda Nova já têm mais de 150 elementos distribuídos pelas suas diferentes valências. E, em jeito de recado interno, o dirigente aconselhou a que em momentos de crise como o que vivemos não devemos “despender energia com picardias internas”.
Aurélio Carvalho referiu-se ainda à “importância” das bandas filarmónicas e lamentou a “falta de apoios oficiais”, dizendo que a câmara municipal e a junta de freguesia são exceção, uma vez que apoiam.

(leia mais nas edições e-paper e impressa)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top