Barrô: Orfeão brilhou na Casa da Música

Orfeão De Barrô

O Orfeão de Barrô deslocou-se, no domingo, ao Porto, para, a convite da Casa da Música, participar no concerto denominado “Os Fabulosos Proms”.

Este concerto com sala quase esgotada (1200 lugares) foi composto por duas partes distintas.
A primeira contou com a participação do Remix Ensemble Casa da Música sob a direção do Maestro Peter Rundel. A segunda parte teve a participação da famosa Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música e Coro Comunitário, sob a direção do Maestro Baldur Brönniman, maestro titular da Orquestra, que interpretou 3 peças. Dessas três peças, a última teve a colaboração do denominado Coro Comunitário, que contou com a participação do Orfeão de Barrô.
Foi interpretada a conhecida e famosa Marcha Militar de Edward Elgar, “Pompa e Circunstância”.
O coro comunitário, com cerca de 120 vozes, composto maioritariamente pelo Orfeão de Barrô, Coro Voz da Indústria da Sonae Indústria, Super Coro da Valentim de Carvalho e o Ar de Coro do Grupo Impresa norte (SIC/Visão) encheu a sala com o famoso canto que exalta pela “Terra de Esperança, Glória e mãos livres…”.
No final, Orquestra e Coro foram reconhecida e justamente aplaudidos pelo público.
Esta participação do Orfeão de Barrô ficará para a história do seu já rico historial, uma vez que uma atuação de um coral amador na Casa da Música, para acompanhar a distinta Orquestra Sinfónica do Porto, não acontece todos os dias.
De referir também a presença de cerca de duas dezenas de amigos do Orfeão, que quiseram marcar presença neste momento importante para a instituição.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top