Belazaima do Chão: Proteção civil com nova viatura

Belazaima Do Chão

A Associação de Proteção Civil (APC) de Belazaima do Chão celebrou no sábado, pela primeira vez, o seu aniversário, tendo casa cheia com 220 pessoas, entre sócios, amigos e representes de várias empresas do concelho e fora do concelho

A mesa de honra foi composta pelo vice presidente da Câmara, Jorge Almeida, e restante executivo, estando ainda composta pelo executivo da junta e assembleia de freguesia, pelo comandante operacional distrital António Ribeiro e direção da associação.
Foi passado um filme contando a história dos 30 anos da APC e realizou-se uma palestra com intervenção de Manuel Antunes de Almeida, um dos fundadores da APC e integrando do atual grupo coordenador, fazendo um breve resumo de todo o percurso desta associação.
O presidente da direção, Vasco Oliveira, fez variadíssimos agradecimentos, em especial aos voluntários desta instituição, à câmara e aos demais comandos distritais e concelhios a nível da proteção civil. Fez um resumo também da destes últimos 10 anos de mandato, que lidera com Rui Pereira e Rui Castanheira, explicando as várias fazes de evolução do fardamento, de equipamento individual e da aquisição de viaturas. Explanou também as caraterísticas da nova viatura, que foi benzida e apresentada no sábado, tendo sido apadrinhada por Jorge Almeida.
Uma viatura, MAN 6×6 com 400 cv e capacidade de 13.000 litros de água, está devidamente homologada para a sua função, ficando assim o parque completo com três viaturas com capacidade para 23.000 litros de água.
Foi também nesta cerimónia feita uma grande ovação e entrega de lembranças a todos os voluntários da associação, tal como aos sócios fundadores.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top