Biblioteca do centro escolar da Trofa integra rede

Novo centro escolar da Trofa

O Ministério da Educação e Ciência acaba de aprovar a integração da biblioteca do Centro Escolar da Trofa na rede de bibliotecas escolares do Município de Águeda.

A candidatura foi efetuada pela Câmara Municipal de Águeda e pelo Agrupamento de Escolas de Valongo do Vouga, ao abrigo do programa “Candidatura 2015:Integração” e vai receber uma verba de 400 euros para a compra de material.
Depois da aprovação, caberá agora à autarquia dar todo o apoio para que a biblioteca da Trofa esteja a funcionar no próximo ano letivo, aproveitando o subsídio atribuído pelo Governo para a colocação do material e tudo o que seja necessário para o bom funcionamento da estrutura.
No município de Águeda, esta matéria é coordenada pela Biblioteca Municipal Manuel Alegre. Fazem parte da Rede de Bibliotecas Escolares de Águeda as seguintes escolas: Agrupamento de Escolas Águeda Sul: 3 BE (ESMC; EB 2,3 Aguada de Cima; EB 2,3 Fermentelos); Agrupamento de Escolas Águeda: 2 BE (EB 1 Recardães; EB 1 Borralha (não integrada oficialmente na Rede, mas faz parte da Rede de Bibliotecas de Águeda); (EB 2, 3 Fernando Caldeira); Agrupamento de Escolas de Valongo do Vouga: 2 BE (Centro Escolar da Trofa (agora integrada); EB 2|3 Valongo do Vouga
“O nosso objetivo é expandir cada vez mais a resposta das bibliotecas escolares e, neste sentido, vamos aproveitar o novo centro escolar da Trofa para aí colocarmos em funcionamento mais uma biblioteca ao serviço dos alunos”, afirmou a vereadora Elsa Corga.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top