Biokids inaugura nova sala odontopediátrica

Joana Gomes

O presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, abriu oficialmente as atividades do dia das crianças na Biokids. A inauguração da nova sala odontopediátrica foi o ponto alto das comemorações

O evento oficial, que contou com a presença de cidadãos ilustres da região de Aveiro, foi uma excelente oportunidade para que os convidados pudessem conhecer a Biokids, suas instalações especialmente criadas para o atendimento de crianças e, principalmente, compreender melhor o conceito da odontopediatria e da odontologia do bebé. Além do “pioneirismo” e da “diferenciação” como “ponto de partida para o sucesso”, Ribau Esteves destacou também o “especial trabalho” dos odontopediatras em desmistificar os tratamentos dentários e criar elos afetivos com as crianças.
A diretora clínica da Biomedical/Biokids, Joana Gomes, expressou aos convidados a sua emoção em inaugurar mais um espaço totalmente dedicado ao tratamento dos mais pequenos. “A Biokids é um sonho de muitos anos que tem vindo a ser realizado aos poucos, com muito esforço e dedicação. Entregar à cidade de Aveiro mais uma nova e linda sala, ampliando assim a nossa capacidade de atendimento odontopediátrico, é algo que me faz muito feliz”. Explicou, ainda, que por detrás de toda a decoração há um conceito e uma filosofia muito sólidos, sustentados por três pilares básicos: a competência técnica, o uso de equipamentos e materiais de última geração e, antes de tudo, a capacidade de voltar a ser criança e embarcar no universo lúdico infantil, que relaxa e cria laços afetivos para toda a vida.

UM ORGULHO

“Desde 2012, quando a Biokids foi criada, que as crianças que atendemos já não têm mais medo de vir ao dentista. Isto é fruto do grande trabalho de prevenção que temos feito junto aos miúdos, mas também a envolver os pais estes, peças importantíssimas nesta mudança de comportamento para uma vida mais saudável”, destaca Joana Gomes.
O presidente da câmara destacou que ter em Aveiro uma clínica que é referência nacional em odontopediatria é “um orgulho muito grande” para qualquer dirigente. Para ele, só profissionais muito especiais são capazes de criar laços afetivos positivos com as crianças quando o assunto é o tratamento dos dentes.
Durante todo o dia foram realizados rastreios odontológicos nas crianças que foram conhecer a nova sala dos piratas e das sereias. Para os envolver no clima do novo espaço, toda a clínica foi decorada com o tema e foi-lhes proposta uma caça ao tesouro. Já na entrada deparavam-se com um grande navio pirata e com uma linda cauda de sereia. Tubarões, tartarugas marinhas, raias e muitos peixes estavam espalhados pela clínica retratando o fundo do mar.
A fada dos dentes convidava cada um a iniciar a caça ao tesouro e as etapas cumpridas eram comemoradas pelas crianças como uma grande vitória. Para finalizar o percurso uma prenda saída diretamente do grande tesouro perdido. E assim, entre fadas, sereias e perigosos piratas as crianças faziam a avaliação médico-dentária de uma forma muito divertida e inesquecível. Foi um grande dia para a Biokids e para os seus pequenos pacientes.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top