Bispo de Aveiro celebra Dia Mundial da Juventude em Albergaria-a-Velha

Albergaria-a-Velha, vista aérea

O Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, vai assinalar o 30.º Dia Mundial da Juventude com os mais de 900 jovens que vão estar reunidos, sábado, em Albergaria-a-Velha, no Parque da Mobilidade, junto à Piscina Municipal.

Os jovens vêm de todo o distrito de Aveiro, são oriundos de 50 Paróquias da Diocese de Aveiro, e representam todos os arciprestados, mas estão registadas inscrições de todo o país.
Sob o lema “No sorriso de Deus, encontra-te!” vão ser dinamizadas diversas atividades durante o dia. Após uma caminhada pelas principais artérias da cidade de Albergaria, os diferentes grupos vão encontrar-se no Parque da Mobilidade, às 11h30, para a celebração que contará com a presença do Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro.
Após o almoço, serão dinamizados workshops em vários locais, incluindo alguns equipamentos municipais – Open Space da Piscina Municipal de Albergaria-a-Velha, Pavilhão Municipal, Incubadora de Empresas – e a Rota dos Moinhos. Pelas 16h15, todos os jovens voltarão a reunir-se no Parque da Mobilidade para um concerto com a
Banda do Missio.
A comemoração do 30.º Dia Mundial da Juventude é organizada pelo Arciprestado de Albergaria-a-Velha, em conjunto com o Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil e Vocacional de Aveiro, e conta com o apoio da Câmara Municipal.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top