Bombeiros e unidades de proteção civil têm novos dispositivos de comunicação

SIRESP (2)

A Câmara Municipal de Águeda procedeu à entrega de rádios SIRESP aos Bombeiros Voluntários de Águeda, à unidade local de proteção civil de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão e ao grupo de voluntários da Freguesia de Valongo do Vouga.

O município disponibilizou 16 rádios portáteis e 5 móveis para viatura, um tipo de sistema de comunicações devidamente validado pelo Ministério da Administração Interna e pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
De acordo com uma nota enviada pela autarquia, trata-se de um investimento superior a 20 mil euros que contempla, igualmente, uma rede municipal de comunicações, “que visa a integração das diferentes equipas de intervenção”.
Os Bombeiros Voluntários de Águeda, como parte integrante da rede, darão formação, quer no combate aos fogos, quer no âmbito da utilização dos equipamentos, adianta a mesma nota.
Sobre a entrega dos equipamentos, Jorge Almeida, salientou a “importância da entrega destes novos equipamentos, que vão contribuir para que as comunicações entre os vários intervenientes sejam mais eficazes, garantindo assim a sua segurança e uma melhor resposta às solicitações da população”. Acrescentou ainda que “numa segunda fase, a autarquia entregará equipamentos idênticos a outras instituições ligadas à proteção civil do concelho”.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top