BTT: Clube de Águeda domina taça do centro

Atletas do Clube BTT de Águeda em Arganil

O Clube Btt de Águeda / Blackjack conseguiu oito subidas ao pódio em Arganil, na terceira prova pontuável para a taça do centro em XCM (maratona), dominando a competição

O clube aguedense fez-se representar com a maior comitiva até então, em provas federadas, com um total de 17 atletas nos mais diversos escalões. Foi assim a equipa mais representada em Arganil.
O Clube Btt de Águeda garantiu a liderança coletiva da taça do centro. Individualmente, Tânia Neves venceu em elites femininas e Andreia Freitas foi 2ª em masters femininas, Leonardo Rodrigues venceu em juniores masculinos e superiorizou-se a todos os atletas, terminando isolado na classificação dos 40 kms. Na maratona, Bruno Almeida foi 2º em elites, André Gomes foi 2º em master30 e Carlos Soares venceu em master40.
Nota ainda para o facto do clube de Águeda ter colocado três atletas nos 10 primeiros lugares na classificação geral da maratona.
A taça do centro de maratonas é a principal competição de maratonas da região Centro, composta por 10 etapas. Além do Clube BTT de Águeda liderar coletivamente, Leonardo Rodrigues (juniores) e Tânia Neves (elites) são líderes da classificação geral desde a primeira etapa.
No próximo dia 18, a escola do Clube BTT de Águeda desloca-se a Cantanhede para participar na primeira prova do regional do centro de escolas, naquela que será a primeira prova oficial da época no que diz respeito a escolas, enquanto os seniores irão participar no dia 19 na segunda prova da Taça de Portugal de XCM em Mortágua.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top