Caderno MXGP na edição da semana

Capa do caderno MXGP, edição de 11 de abril de 2018

A edição da semana do Região de Águeda inclui um caderno de 16 páginas sobre o grande prémio de Portugal MXGP, que decorre este fim-de-semana em Águeda.

O caderno MXGP aborda o campeonato de 2018, com as respetivas pontuações de pilotos e marcas em MXGP e MX2, dando ainda informações sobre programa, bilhetes, campeonato WMX e curiosidades do circuito mundial de motocross.

Uma das quatro páginas com os pilotos participantes no mundial de motocross

Uma das quatro páginas com os pilotos participantes no mundial de motocross

Todos os pilotos participantes em MXGP e MX2 são apresentados no caderno: nome e foto de rosto, nacionalidade, equipa, data de nascimento e indicação sobre a estreia e o número de grandes prémios e títulos mundiais conquistados. Um por um… Também a participação dos pilotos portugueses é enquadrada na informação que o Região de Águeda disponibiliza no caderno MXGP.

Mas não é tudo. O caderno MXGP do Região de Águeda evidencia a história dos mundiais de motocross em Águeda, desde 1985. Por isso, “a história prossegue”. “Less is more e a história que cria identidade” é o título de um texto do diretor adjunto do Região de Águeda, Augusto Semedo, sobre a exposição que decorre no Centro de Artes de Águeda e a necessidade de preservar a história que cria a identidade de Águeda num espaço museológico.

O caderno MXGP do Região de Águeda apresenta ainda uma entrevista desenvolvida com Jorge Silva, vice-presidente do ACTIB – Águeda Action Clube – e diretor de corrida. O empresário aguedense de 57 anos está no motocross desde os 13 anos e já dirigiu 14 provas a contar para o campeonato do mundo desde 1991.

A edição da semana do Região de Águeda, incluindo o caderno MXGP, está disponível nas versões e-paper e impressa.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top