Câmara de Águeda bem colocada na Internet

Câmara Municipal de Águeda

A Câmara Municipal de Águeda encontra-se em 3º lugar no critério relativo a “acessibilidades, navegabilidade e facilidade de utilização” do índice da presença na internet das câmaras municipais 2016 e em 21.º lugar no ranking global, sendo a melhor posição em comparação com os restantes municípios da Região de Aveiro

Decorreu em Lisboa a apresentação púbica dos resultados da 9ª edição do índice da presença na internet das câmaras municipais 2016 (Ipic2016), um estudo desenvolvido pelo departamento de sistemas de informação da Universidade do Minho, através do GÁVEA – Laboratório de Estudos e Desenvolvimento da Sociedade da Informação.
Para o cálculo do índice, são avaliados e classificados por observação direta dos 308 websites camarários, 32 grupos de indicadores arrumados em quatro critérios.
Nesta edição, a Câmara Municipal de Águeda alcançou o 3.º lugar no ranking relativo ao critério n.º2 – acessibilidade, navegabilidade e facilidade de utilização – apenas atrás das autarquias de Alfândega da Fé e Tabuaço.
Para além da obtenção do 3.º lugar neste critério, o município registou ainda os seguintes resultados: 26º lugar em conteúdos (tipo e atualização), 85º lugar em serviços online e 64º lugar em participação.
No ranking geral, a autarquia obteve o 21.º lugar (era 120º em 2014), a melhor posição em comparação com os restantes municípios da Região de Aveiro: Vagos em 42º, Ílhavo em 86º, Estarreja em 103º, Anadia em 150º, Albergaria-a-Velha em 189º, Sever do Vouga em 241º, Aveiro em 245º, Oliveira do Bairro em 264º, Ovar em 284º e Murtosa em 285º.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top