Câmara de Anadia vende apartamentos a jovens em hasta pública

Apartamentos em hasta pública no centro de Anadia

A Câmara Municipal de Anadia vai realizar uma hasta pública para venda de nove apartamentos do Edifício Visconde de Seabra, em Anadia, estando a praça marcada para o próximo dia 30 de abril, pelas 10h, no Salão Nobre dos Paços do Município. Neste procedimento, os jovens usufruem de algumas vantagens caso imóvel o imóvel adquirido se destine a habitação própria e permanente.

Na primeira fase da hasta, só os jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos poderão licitar, estando-lhes ainda reservado um desconto de 10% que incidirá sobre o valor da base de licitação. “Estes benefícios fazem parte do conjunto de medidas que a autarquia delineou no sentido de atrair e fixar população jovem no concelho de Anadia, e, ainda, de revitalizar o centro da cidade”, refere nota municipal.

À praça serão levadas nove frações do Edifício Visconde de Seabra, designadamente quatro apartamentos T1, três T2 e ainda dois T4, todos com garagem e arrumos na cave. Este imóvel está situado em zona nobre e central da cidade de Anadia, onde se encontram igualmente localizados o Tribunal de Anadia, a Câmara Municipal, a Escola Profissional, a Capela de S. Sebastião, agências bancárias, comércio diverso e um posto de abastecimento de combustíveis.

Na primeira fase, e com o desconto de 10%, a base de licitação varia entre os 45 mil euros (frações Q e R) e os 94,5 mil euros (frações K e L), passando, numa eventual segunda fase, a variar entre os 50 mil e os 105 mil euros.

Os lanços serão de 100 euros, tal como consta do regulamento aprovado na reunião do executivo, em 4 de março último, e que pode ser consultado no website do Município de Anadia. A hasta terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Município de Anadia, a partir das 10 horas de quinta-feira, 30 de abril.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top