Caminho de Santiago traz mundo a Águeda

Sabia que entre abril de 2012 e dezembro de 2013 pernoitaram no Albergue do Artista e do Peregrino, em Águeda, 367 peregrinos do Caminho de Santiago? (na foto, a ponte medieval do Marnel que integra o percurso)

Oriundos dos cinco continentes, na sua passagem por Águeda, os peregrinos que percorrem o Caminho Português de Santiago encontram no albergue a hospitalidade para retemperar forças para a jornada seguinte, bem como o apoio que necessitam no comércio de rua (minimercados e restaurantes, sobretudo). Muitos peregrinos procuraram ainda as propostas culturais do dia.

O REGIÃO DE ÁGUEDA, em várias edições anteriores, alertava para as potencialidades que o Caminho Português de Santiago trazia para Águeda e a região. Muitos cidadãos de todo o mundo percorrem o corredor que vai de Lisboa a Santiago de Compostela, a maioria dos quais aproveitando as férias para encetarem a caminhada.

(MAIS INFORMAÇÃO NAS VERSÕES E-PAPER E IMPRESSA)

Autores

Notícias Relacionadas

1 comentário;

  1. Ricardo Pereira said:

    Uma das melhores iniciativas a aparecer em Águeda e em toda a região de Aveiro! Parabéns pela força de vontade e pelos resultados alcançados!

*

Top