Canoagem: Ois da Ribeira e Águeda recebem provas federativas

Ois da Ribeira vai receber a terceira e última prova do campeonato nacional de esperanças de 2012, no dia 4 de Agosto. A ARCOR será a organizadora da prova, aproveitando as águas da Pateira, após a realização das duas primeiras provas da competição em Mexilhoeira da Carregação (26 e 27 de Maio) e em Gemeses (17 de Junho).

O rio Águeda, na cidade, voltará a ser palco da final nacional “primeiras pagaiadas”, destinada a atletas que se iniciam na modalidade, numa organização do GICA que tem coincidido, nos últimos anos, com a Festa do Leitão. Em 2012 está marcada para o fim-de-semana de 15 e 16 de Setembro.

O calendário nacional de canoagem para o corrente ano reserva uma prova já para o próximo fim-de-semana (dias 25 e 26), com a realização do campeonato regional de fundo do centro em Coimbra. O campeonato nacional de fundo está marcado para 24 de Março, em Melres, seguindo-se, dia 25, o campeonato nacional de tripulações.

As provas de canoagem realizam-se até finais de Setembro, após a final nacional de Águeda e o circuito nacional na Figueira da Foz (este a 22 e 23 de Setembro).

(MAIS INFORMAÇÃO NAS EDIÇÕES E-PAPER E IMPRESSA)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top