Canoagem: Tiago Tavares homenageado na gala da ARCOR

Tiago Tavares

Tiago Tavares foi homenageado na quinta gala da canoagem da ARCOR, que se realizou sábado nas instalações sociais da instituição de Ois da Ribeira, pelos títulos de campeão do mundo e de vice-campeão europeu de sub23

O feito do canoísta ribeirense foi enaltecido pelos vice-presidentes da Associação de Canoagem de Aveiro e da Federação Portuguesa de Canoagem, Paulo Rodrigues e Ricardo Machado, respetivamente, presentes no evento.
Tiago Tavares, que se sagrou campeão do mundo e vice-campeão europeu em C1 200 metros, no mês de julho, agradeceu emocionado e mostrou-se fiel às suas origens. “Tenho muito orgulho em representar esta terra que me viu crescer, é com muita felicidade que vejo esta sala repleta. Quero agradecer às pessoas que não deixaram morrer canoagem em Óis da Ribeira e em especial aos meus pais e ao meu treinador”, disse o canoísta.
O presidente da Câmara de Águeda, Gil Nadais, enalteceu os últimos anos da secção de canoagem da ARCOR. “Os 25 anos não poderiam ser comemorados da melhor forma, este ano ter um campeão mundial nas suas fileiras não é para todos, nem é todos os dias que acontece”, referiu.
Manuel Soares, presidente da ARCOR, era o rosto da satisfação: “Esta é a quinta gala, mas é sem dúvida a mais especial pois é o ano em que a canoagem atinge o seu ponto mais alto. Creio que hoje ninguém duvida que a canoagem da ARCOR é uma realidade, como tal merece ser olhada de forma diferente e mais apoiada”.
O evento assinalou ainda os regressos dos atletas André Coelho (ex-Ponte de Lima), de Pedro Carvalho, que já foi campeão nacional de canoagem, e de Nuno Santos.
Os presentes tiveram ainda oportunidade de visualizar dois vídeos, um que retratava o percurso de Tiago Tavares e outro com os melhores momentos da época 2016.
A gala foi aproveitada para apresentar o livro “Bodas de Prata Campeões Com Poesia”, obra que assinala 25 os anos de canoagem da ARCOR. Este é um livro que liga a literatura e o desporto em homenagem aos campeões, da autoria de Hercílio Almeida.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top