Caramulo Motorfestival com novidades

Caramulo Motorfestival

O Caramulo Motorfestival – Festival Internacional de Automóveis Clássicos e Desportivos, organizado pelo Museu do Caramulo, regressa à serra do Caramulo nos dias 4, 5 e 6 de setembro. Por se tratar da 10ª edição do evento, a organização promete ao público grandes novidades, tanto em atividades como em pilotos convidados

Assumindo-se como um evento dedicado aos automóveis e motociclos clássicos e desportivos, que combina a parte de competição com um conjunto de ações lúdicas e turísticas, o Caramulo Motorfestival está orientado não só para os verdadeiros aficionados dos automóveis e motociclos mas também para todo o público em geral, em especial para as famílias poderem desfrutar de um fim-de-semana na Serra do Caramulo.
Como já é tradição, o Caramulo Motorfestival vai incluir no seu programa a rampa histórica do Caramulo, o rally histórico Luso-Caramulo, o passeio histórico Viseu-Caramulo, o passeio clássico Tondela-Caramulo, o rally Targa-Caramulo, os passeios ACP clássicos, Salamanca-Caramulo, a concentração vespa Caramulo, a raiada, dedicada às bicicletas antigas, a feira de automobilia do Caramulo, concentrações de automóveis e motociclos clássicos no Caramulo (clubes), atividades lúdicas outdoor, parques infantis insufláveis, bares e zonas chill out com música durante todo o evento.

PORTUGAL’S SPEED WEEK

O Caramulo será ainda palco do 2º encontro ibérico de automóveis clássicos, organizado pelo Clube Escape Livre e cuja passagem pelo Caramulo Motorfestival decorrerá no sábado, dia 5 de setembro.
Para além das variadas concentrações, este ano o Caramulo Motorfestival associa-se a uma iniciativa inédita, o Portugal’s Speed Week, que trará até à Rampa do Caramulo mais de trinta automóveis clássicos, de várias nacionalidades, participantes do 1000 Classic – Portugal em Mil Milhas, cujo ponto de partida será o Cascais Classic Motorshow.
Ao longo dos três dias vai ainda ser possível assistir às acrobacias aéreas de aviões clássicos e visitar a exposição temporária “Micro Carros, Grandes Histórias”, patente no Museu do Caramulo, aberto em horário alargado nos três dias do evento, e dedicada a alguns dos principais automóveis que caracterizam a revolução motorizada sentida nos períodos do pós-guerra, vivida um pouco por todo o mundo, assim como vários projetos portugueses, incluindo alguns que nunca vieram à luz do dia.
De regresso estará a parada “Jeep Attack”, constituída por veículos militares e que fará o desfile pela rampa, no ano em que se celebram 70 anos sobre o fim da Segunda Guerra Mundial.

ANDRÉ VILLAS-BOAS ENTRE CONVIDADOS

O Caramulo Motorfestival vai também contar com um leque de luxo de convidados, que irão marcar presença no evento e participar na rampa em demonstração. Entre eles conta-se Diogo Gago, piloto oficial da Peugeot Sport em 2015, Rui Madeira, com mais de 25 anos de carreira em rallys, o treinador português André Villas-Boas, que em 2014 se estreou na Rampa do Caramulo ao volante do seu BAC Mono, Nuno Caetano da KS Racing Team, em representação das duas rodas e, ainda, Rodrigo Correia, o jovem piloto que se encontra a disputar o campeonato nacional de karting – cadete e que percorrerá os palcos do Caramulo em duas ou quatro rodas.
Para assinalar a 10ª edição do evento, e paralelamente aos já habituais concursos, a organização vai sortear entre os visitantes, durante o evento, subidas de Rampa do Caramulo ao lado de pilotos profissionais, em automóveis de competição.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top