Carminho e Luís Represas no Cineteatro Alba

Cineteatro Alba

Carminho e Luís Represas são dois dos grandes nomes nacionais que vão atuar no Cineteatro Alba nos primeiros três meses do ano de 2015, que também vai contar com o regresso do Ciclo do Fado e do Stand-Up Comedy.

Em termos de música, para além dos nomes acima referidos (Carminho a 13 de fevereiro e Luís Represas a 14 de março) o duo Dead Combo também vai marcar presença no palco principal da sala de espetáculos de Albergaria-a-Velha a 17 de janeiro. Inserido no ciclo do fado, a noite de 5 de fevereiro trará Fados de Coimbra e, a 7 de março, os amantes de música clássica poderão apreciar a Sinfonia do Brinquedo, de Haydn, numa interpretação da Orquestra Filarmonia das Beiras.
Para assinalar o Dia Mundial do Teatro, o CTAlba apresenta, na noite de 27 de março, 8 Mulheres, com um elenco feminino de luxo, do qual se pode destacar Ângela Pinto, Inês Castel-Branco, Paula Guedes e Ana Guiomar. Na noite seguinte, o público poderá assistir ao regresso, 30 anos depois, da peça Viagem dum Homenzinho, Mala na Mão, Cheia de Sonhos e Objetos, um one man show de Victor Valente. Outro regresso aguardado é o do espetáculo de Stand-Up Comedy Sketches de Porco Preto (31 de janeiro), em que a dupla de humoristas Carlos Vidal e Diogo Miguel convidam os “veteranos” Aldo Lima, Guilherme Fonseca e Salvador Martinha para uma noite de muitas gargalhadas. Na área da dança, a canção típica de Lisboa volta a estar em destaque a 28 de fevereiro com Correr o Fado, pela Companhia Quorum Ballet.

CAFÉ CONCERTO E PRODUÇÃO LOCAL

O Espaço Café-Concerto do Cineteatro Alba promove a divulgação de novos talentos e, no primeiro trimestre de 2015, há propostas aliciantes – Sombra (29 de janeiro); Valter Lobo (19 de fevereiro); Salto (5 de março); e Cati Freitas (19 de março). Neste espaço, vai haver outros eventos a ter em conta, tais como um Baile de Danças do Mundo (15 de janeiro); uma Noite de Fados (07 de fevereiro); e um Baile de Fantasia (14 de fevereiro).
A produção local também é valorizada. Na música, destaque, para o concerto de ano novo da Banda Velha União Sanjoanense, a 24 de janeiro, e o concerto de encerramento do primeiro estágio da Banda Associação de Instrução e Recreio Angejense, a 21 de março. Já nos dias 20 e 21 de fevereiro, o Conservatório de Música da Jobra apresenta o seu espetáculo anual de teatro, desta vez, com a peça Meste Ubu, de Alfred Jarry.
Finalmente, o Serviço de Aprendizagem Criativa vai apresentar, a 29 de março, uma nova produção própria dirigida a famílias – Viagem a Longínqua.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top