Carnaval noturno em Albergaria-a-Velha

Máscara de carnaval

O Carnaval está de regresso a Albergaria-a-Velha. Este ano o corso é noturno e decorre no centro da cidade, nas noites de 6 e 8 de fevereiro, a partir das 21h. Depois do desfile, a festa do Carnaval de Albergaria 2016 prolonga-se na tenda montada na Alameda 5 de Outubro.

O tema do corso noturno é “O Futuro” e envolve 11 grupos locais que têm vindo a trabalhar as suas fantasias ao longo do ano. O desfile começa na Rua Miguel Bombarda, passa em frente à Câmara Municipal e contorna a Alameda 5 de Outubro, circulando em frente ao Cineteatro Alba, para seguir depois em direção ao Tribunal e contornar a Praça Ferreira Tavares. A Alameda vai ter várias bancadas montadas, que incluem lugares para pessoas com mobilidade reduzida.
A entrada no perímetro do desfile carnavalesco custa um euro e dá acesso às festividades que decorrem mais tarde na tenda montada junto ao coreto. Na noite de 6 de fevereiro a animação está a cargo de DJ Zyon; a 8, é a vez de DJ Julinho. Nesta noite está prevista uma colorida e amistosa “Batalha das Flores”.
O Carnaval Albergaria 2016 vai contar com quatro grupos de samba: Escola de Samba Independentes da Vila, de Estarreja, a Escola de Samba Kan-Kans, de Ovar, o grupo de dança Desafio D’Arte, de Pinheiro da Bemposta, e a escola de samba anfitriã, Unidos de Vila Régia.
Integrada no Carnaval Albergaria 2016 surge também a exposição “Passado Carnavalesco”, inaugurada sábado. São mostrados fatos carnavalescos, acessórios usados em corsos antigos, fotos e também vídeos de eventos passados, até 13 de fevereiro.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top