Casa do Povo de Valongo do Vouga comemorou 75 anos

Maria Antónia na festa comemorativa dos 75 anos da Casa do Povo

A Casa do Povo de Valongo do Vouga (CPVV) comemorou o seu 75º aniversário, na quarta-feira, dia 28, com uma cerimónia no salão nobre da instituição

A representante da família Sousa Baptista, fundador e benemérito da instituição, professora Maria Antónia, descerrou a placa comemorativa do 75º aniversário, na qual figuram os nomes de todos quantos passaram pelos corpos sociais entre 1942 e 2017.

António Tondela, presidente da assembleia geral, fez uma breve resenha histórica da CPVV para dizer que uma eventual perda de valências o deixaria triste.

O papel de Souza Baptista foi enaltecido por um representante da família, Afonso Martins, considerando que “por de trás de um grande homem estaria uma grande mulher” como foi o caso de Maria Sintze Baptista, esposa do fundador.

José Marques Ferreira, ex-presidente da assembleia, explanou o princípio da fundação da Casa do Povo e alguns dos princípios filosóficos do fundador como seria o lema “tudo pela família”. António Portilho, atual presidente da direção, falou sobretudo dos eventos que já ocorreram em ano de comemoração da efeméride.

Festa comemorativa de 75 anos da Casa do Povo

Festa comemorativa de 75 anos da Casa do Povo

(versão completa na edição impressa e e-paper da semana.)
Autores

Notícias Relacionadas

*

Top