Casal de Macau deu o “nó” na rua dos guarda-chuvas

Casal de Macau deu o 'nó' na rua Luís de Camões, em Águeda

“Águeda escolheu-nos. Não fomos nós que escolhemos Águeda”, disse o Pedro, jovem de Macau de 29 anos que, na tarde de 30 de agosto, contraiu matrimónio com a “Victoria”, em plena Rua Luís de Camões, em Águeda, sob os guarda chuvas coloridos e perante o olhar curioso de convidados e transeuntes

A noiva, de origem chinesa, de 27 anos de idade, foi pedida em casamento há um ano, também no dia 30 de agosto, na Rua Luís de Camões. Pedro contou ao RA que o pedido foi feito à noite, depois de lhe ter pedido para se sentar num banco e se ter ajoelhado à sua frente.
Com um vestido desenhado por si, a noiva disse estar muito feliz e surpreendida com aquela cerimónia original debaixo dos guardas-chuvas coloridos.
Foram muitas as pessoas que não quiseram perder a oportunidade de assistir a esta cerimónia única, que contou também com a presença do presidente da câmara, Jorge Almeida.

O macaense Pedro e Victoria, nome adotado pela noiva chinesa, casaram na rua dos guarda-chuvas coloridos

O macaense Pedro e Victoria, nome adotado pela noiva chinesa, casaram na rua dos guarda-chuvas coloridos

“Acho que vamos voltar todos os anos nesta data”, confessaram-nos no final da cerimónia, realizada pela conservadora do registo civil, e que teve como padrinhos os confrades Eunice Neto e João Carlos Breda, da Confraria Enogastronómica Sabores do Botaréu.
O casal esteve em Águeda integrado numa comitiva macaense que faz parte da Associação de Danças e Cantares Portugueses “Macau no Coração”, que esteve de visita ao nosso concelho, a convite da Confraria Sabores do Botaréu. Chegaram no dia 17 de agosto e desde, essa altura, participaram em várias atividades, nomeadamente no festival de folclore “Milagre da Urgueira”, foram recebidos na Câmara Municipal de Águeda, no dia 20, onde procederam à assinatura de protocolos de intercâmbio cultural com a Associação JSA – Juntos Somos Arte e Associação Etnográfica OS SERRANOS, visitaram Fermentelos e a Pateira e promoveram um festival de gastronomia de Macau, tendo ainda atuado com as Velhas Guardas do Cancioneiro de Águeda.
O RA transmitiu a cerimónia em direto na sua página do Facebook. A publicação obteve, até esta 3.ª feira (4 de setembro), 31,7 mil visualizações, 460 partilhas, 461 comentários e 602 gostos. Teve um alcance de 53.717 pessoas até 4 de setembro.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top