Cavaco Silva visitou Revigrés e entregou comenda a Paula Roque

Cavaco Silva na Revigrés

Passados 20 anos da sua última visita, nessa altura na qualidade de primeiro-ministro, Cavaco Silva regressou à Revigrés, agora como Presidente da República, para mais uma visita e para entregar a comenda a Paula Roque, do conselho de gerência

A Revigrés foi a única empresa do concelho de Águeda que o Presidente da República visitou, no âmbito da 8ª jornada do roteiro para uma economia dinâmica. No âmbito desta jornada, Cavaco Silva visitou ainda uma empresa em Aveiro (Kerion), outra em Ilhavo (Motofil) e uma outra em Vale de Cambra (ARSOPI).
O roteiro teve como objetivo, segundo nota da Presidência da República, “evidenciar empresas portuguesas na vanguarda da inovação e da qualidade, impulsionadoras do crescimento económico e com expressão no mercado internacional”.
Paula Roque fez uma apresentação sobre a Revigrés e o setor cerâmico. O Comendador Augusto Gonçalves, fundador e membro do conselho de gerência da Revigrés, falou em “handicaps muito grandes” relativamente a vários países que são produtores em larga escala de pavimentos e revestimentos cerâmicos e da resposta da Revigrés que, perante a “estagnação do mercado interno”, intensificou a sua ação nos mercados internacionais, para colocação dos seus produtos, “tendo conseguido em 2014, e pela primeira vez na história da nossa empresa, ultrapassar os 50% de vendas para a exportação e que se continua a manter no ano corrente”, como referiu Augusto Gonçalves.
“Fizemos e continuamos a fazer aposta forte na inovação e desenvolvimento de novos produtos, de maior valor acrescentado e portanto diferenciadores, já que na faixa dos mais baixos é impossível concorrer com países como a Índia, China, Egipto e Arábia Saudita, entre outros”, acrescentou o empresário.

Paula Roque durante a visita de Cavaco Silva à Revigrés. A empresária recebeu uma comenda do Presidente da República

Paula Roque durante a visita de Cavaco Silva à Revigrés. A empresária recebeu uma comenda do Presidente da República

COMENDA PARA PAULA ROQUE

Paula Roque foi uma das 14 personalidades (a única do concelho de Águeda) a ser distinguida com a Comenda da Ordem do Mérito Empresarial, Classes Mérito Industrial, pelo Presidente da República. A cerimónia de entrega decorreu na sessão de encerramento da 8.ª jornada do roteiro para uma economia dinâmica, no Centro Cultural de Macieira de Cambra.
(leia mais nas versões e-paper e impressa da edição da semana)

A Revigrés tem 350 trabalhadores e está presente em obras emblemáticas, nomeadamente na Sagrada Família em Barcelona. Foi fundada em 1977

A Revigrés tem 350 trabalhadores e está presente em obras emblemáticas, nomeadamente na Sagrada Família em Barcelona. Foi fundada em 1977

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top