Caves Primavera e Hotel Meliá Ria promoveram jantar vínico

O enólogo da caves Primavera, Antero Silva, apresentou os vinhos e espumantes que acompanharam o jantar no Hotel Meliá Ria, em Aveiro

A Caves Primavera associou-se ao Hotel Meliá Ria fazendo acompanhar os seus espumantes e vinhos no jantar vínico de sexta-feira

“O Hotel Meliá Ria organiza o jantar vínico na última sexta-feira de cada mês e como somos seus fornecedores fizeram-nos o convite em junho para participarmos na iniciativa”, disse José Roseiro, diretor comercial da Caves Primavera. “Quisemos aproveitar a data disponível, pois esta é uma época importante para a nossa atividade e uma forma de comunicar sobre a empresa, e também de apresentar as novidades”.
Um das novidades “de Natal” foi o espumante Primavera de casta Bical, servido com os canapés à entrada, que o enólogo Antero Silvano apresentou como “estreia absoluta”.
O Primavera Extra Bruto foi outro espumante servido à entrada. Na refeição, a ementa do Meliá, preparada pelo chef Daniel Matias, foi acompanhada pelo Primavera Bairrada Branco Special Selection (sopa de peixe, marisco e algas), pelo Primavera Dão Tinto Reserva 2015 (lombo de bacalhau e risotto de polvo), pelo Primavera VT Bairrada Touriga Nacional 2015 (crocante de borrego e queijo da serra) e pelo Espumante Primavera Baga Bruto (cheesecake com marmelada de figo e mousse de framboesa).
“Um jantar vínico é uma experiência de várias sensações”, frisou Antero Silvano ao apresentar os produtos que selecionou para o evento, alguns dos quais já premiados. O Primavera Dão foi medalha de ouro no Portugal Wine Trophy.

TRADIÇÃO COM 74 ANOS

A Caves Primavera tem uma “tradição longa”, com 74 anos. “Nasceu em plena segunda guerra mundial e tem vocação internacional”, assinalou o enólogo aos participantes no jantar vínico. Setenta por cento da sua produção tem o estrangeiro como destino, tanto vinhos – mais conhecidos além-fronteiras – como espumantes, este segmento com “notoriedade” em Portugal.
“As vendas têm crescido, não com o ritmo que desejamos mas, atendendo à grande concorrência no mercado, temos conseguido passar a nossa mensagem”, considerou José Roseiro ao Região de Águeda. O diretor comercial referiu ainda que a Caves Primavera está “a procurar renovar a imagem dos seus produtos”, procedendo ao “lançamento dos produtos com nova imagem na rotulagem desde o início deste ano”. O objetivo é surgir “mais rejuvenescida”, indo “ao encontro do mercado consumidor mais jovem e promovendo uma maior dinâmica de comunicação”.

A.S.
Autores

Notícias Relacionadas

*

Top