Centenário das Caves São João

caves

As Caves São João acabam de lançar para o mercado mais um “pedaço” da sua história com o lançamento do «94 Anos de História»

Este projeto teve inicio em 2010 com o lançamento do vinho 90 Anos de História e termina em 2020 com o lançamento do 100 Anos de História, dando origem a uma coleção de 11 edições de produtos vínicos, passando por todo o portofólio vínico desde a origem das Caves São João (1920) até 2020 quando a empresa realiza os 100 anos.

Aguardente vínica velhíssima 1965 DOC Bairrada n.º 1

Aguardente vínica velhíssima 1965 DOC Bairrada n.º 1

Nesta 5ª edição da iniciativa trata-se de uma aguardente vínica velhíssima 1965 DOC Bairrada n.º 1, comemorativa do projeto centenário. A empresa escolheu o Encontro com Vinho e Sabores 2014, que decorreu de 7 a 10 de novembro, no Centro de Congressos de Lisboa, para fazer a apresentação desta aguardente, numa prova especial – “Os Gloriosos Anos 60 das Caves São João” que a organizadora do evento – Revista de Vinhos – preparou para esta 15.ª edição. As Caves São João “voltam a fazer história” ao lançarem no mercado a primeira aguardente com a denominação de origem Bairrada. A Aguardente Vínica Velhíssima 1965 DOC Bairrada – n.º1 já está disponível no mercado numa edição limitada. Esta edição apresenta um rótulo alusivo à década de 60-70, os chamados “anos rebeldes”. Foi precisamente nesta década que as Caves São João começam a destilar esta aguardente. Estagiou durante 45 anos em barricas avinhadas com vinho do Porto e foi obra do enólogo Martins da Costa. Chega-nos hoje com uma “cor âmbar com esverdeados bem notados, intenso no nariz, rico, com fruta seca, tostados integrados, ligeiro toffee, apetece ficar por ali apenas a desfrutar do momento”.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top