CERCIAG aprova orçamento de 2,5 milhões

A assembleia geral da CERCIAG foi bastante participada

A CERCIAG aprovou o plano de atividades e orçamento para 2018, que ultrapassa os 2,5 milhões de euros. A assembleia geral aprovou, na sexta-feira, dia 24, os documentos, por unanimidade

No próximo ano, entre outras iniciativas, a instituição vai apostar na renovação da certificação pelo modelo EQUASS Excellence 2018 e continuará a dar apoio à implementação e continuidade das ações no âmbito do projeto CLDS 3G – ADRO.
No que toca ao departamento de residências, um dos grandes objetivos continua a ser a alteração das infraestruturas, mais adequadas ao envelhecimento dos utentes. Porém, enquanto não se verificar a abertura a financiamento que a suporte, e dentro dos espaço físicos existentes, a instituição procurará manter a qualidade de vida dos utentes, num ambiente que visa ser o mais familiar possível. Indo, ainda, ao encontro deste objetivo, e caso não seja possível a mudança de instalações, será solicitado junto da tutela o alargamento da capacidade da resposta de 14 para 15 utentes.
Já no que toca ao departamento de apoio domiciliário, uma das principais ações consiste no alargamento da prestação do serviço para a totalidade do fim-de-semana. Esta é uma ação que tem transitado ao longo dos últimos anos, pois depende de aprovação e financiamento da tutela.
Ainda assim, e uma vez que continua a ser uma necessidade urgente para os utentes apoiados, a CERCIAG continuará a diligenciar nesse sentido, por forma a responder às solicitações efetuadas aquando das avaliações de satisfação anual e dos planos individuais.
Enquanto não é possível este alargamento, será proposto para 2018 a alteração de horário, estendendo a prestação de serviço até às 18h, por forma a assegurar os lanches da tarde e os posicionamentos para as pessoas mais dependentes.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top