Ciclismo: Albergaria-a-Velha recebe duas etapas da Taça de Portugal

A Federação Portuguesa de Ciclismo decidiu organizar as 2ª e 3ª etapas da Taça de Portugal/ O Jogo em Albergaria-a-Velha, aproveitando a capacidade organizativa local do Clube de Albergaria. As duas provas decorrem no próximo fim de semana

No sábado, 15 de junho, pelas 15h30, decorrerá o contra-relógio individual com uma extensão de 9 km; a partida é no Largo da Igreja, em Alquerubim, e a chegada no Cineteatro Alba, no centro de Albergaria-a-Velha.

Já no domingo decorre a prova clássica, na sua 13ª edição, com uma extensão de 155,7 km. A partida é às 11h45, junto ao Cineteatro Alba, estando a chegada prevista para as 15h30, no mesmo local.

O percurso inclui três passagens nas freguesias a sul – Alquerubim, S. João de Loure, Frossos, Angeja e Albergaria-a-Velha – com metas volantes, onde será disputada a Camisola Verde/ Industrial Laborum.

Quanto às freguesias a norte – Branca, Ribeira de Fráguas e Valmaior – vão poder contar com duas passagens e quatro prémios de montanha em Açores e Espinheira, na disputa da Camisola Azul/ Mazel. Junto ao Cineteatro Alba vai, ainda, haver três passagens na meta, estando em discussão a Camisola Amarela/ Metalusa, de líder da Volta. O corredor mais jovem em prova vencerá a Camisola Branca/ Aveicabo.

Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, esteve em Albergaria-a-Velha para acompanhar, de perto, os preparativos para as duas etapas da Taça de Portugal e afirmou acreditar no excelente trabalho do Clube de Albergaria. Para o antigo ciclista português, “a qualidade da organização da Volta a Albergaria fica evidenciada numa prova que vai já na 13ª edição e na qual os patrocinadores fazem questão de estar presentes, alguns deles, desde o início”.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top