Ciclismo: Edgar Pinto em sexto no ranking nacional

Apesar de todos os contratempos – iniciou a época competitiva mais tarde, em recuperação da fractura no fémur após queda na Volta 2011, e acabou por cair na Volta 2012 quando era 10º, fracturando a clavícula – Edgar Pinto acabou em 6º lugar no ranking nacional da temporada velocipédica nacional.

O ciclista de Albergaria-a-Velha, nascido em Águeda, representa a LA Alumínios-Antarte. Na Volta a Portugal deste ano protagonizou uma “feia” saída de estrada, juntamente com Ricardo Mestre e outros dois ciclistas espanhóis, acabando por ser hospitalizado tal como Mestre.

Edgar Pinto somou 433 pontos, menos 32 que David Blanco, vencedor da Volta pela quinta vez, agora em representação da Efapel-Glassdrive.

O melhor ciclista do ranking é Sérgio Ribeiro (Efapel-Glassdrive), com 940 pontos, seguido de José Gonçalves (Onda-Boavista) e Hugo Sabido (LA Alumínios-Antarte), com 710, e Samuel Caldeira (Carmim-Prio-Tavira) com  605.

Os prémios foram entregues pela Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais numa cerimónia realizada durante o Festival Bike, em Santarém, evento com patrocínio da Órbita.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top