Ciclismo: Eduard Prades vence grande prémio Abimota

O catalão Eduard Prades (OFM-Quinta da Lixa) venceu a 35.ª edição do grande prémio Abimota, que se concluiu esta terça-feira, dia 10 de junho, em Águeda. O ciclista espanhol, que lidera o ranking nacional do ano, concluiu sozinho os 175 quilómetros da etapa que ligou Figueira da Foz e Águeda.

Eduard Prades cortou a meta, instalada junto aos Bombeiros Voluntários de Águeda, com 44 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, ao fim de 4h28m05s de corrida, à média de 39,143 km/h.

Na véspera, o contrarrelógio coletivo disputado na Figueira da Foz foi ganho pela OFM-Quinta da Lixa. Arkatiz Durán (OFM-Quinta da Lixa) alinhou com a camisola amarela vestida na etapa para Águeda. O terceiro classificado da geral foi César Fonte (Rádio Popular), a 46 segundos do vencedor.

Joaquim Silva (Anicolor) foi o melhor jovem, enquanto David Rodrigues (Liberty Seguros/Feira/KTM) subiu ao pódio como melhor elemento das equipas de clube. Frederico Figueiredo (Rádio Popular) foi coroado rei dos trepadores, enquanto André Mourato (LA Alumínios-Antarte) conquistou a camisola das metas volantes.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top