Ciclismo: Joaquim Silva (Anicolor) campeão em sub-23

Joaquim Silva (Anicolor) sagrou-se no sábado campeão nacional de ciclismo de estrada na categoria sub 23 ao vencer os 167,5 km da prova de fundo que decorreu no Sabugal. O jovem de 22 anos gastou 4 horas e 50 minutos para chegar ao título, deixando a quase três minutos o agora vice campeão, Samuel Magalhães (Liberty Seguros), ciclista de Vagos. O bronze ficou para Ricardo Ferreira (Rádio Popular).

Depois do segundo lugar na Taça de Portugal de sub 23, da vitória na mesma categoria no Grande Prémio ABIMOTA e do triunfo no Troféu Ibérico, o agora campeão nacional Joaquim Silva admite que a temporada está a correr muito bem. O jovem penafidelense arrancou isolado a faltarem 77,5 Km para a chegada, no entanto sublinha que “só depois da última subida, quando me apercebi que estava a ganhar alguma vantagem, comecei a acreditar na vitória e que apenas uma avaria me podia parar. O percurso era duro, favorecia-me, mas 90% do triunfo é da minha equipa!”

 

JOVENS E FEMININOS EM ANADIA

 

Em Anadia decorreram os campeonatos nacionais jovens e femininos, tendo Celina Carpinteiro (elites femininas) sido campeã nacional da categoria em estrada. André Carvalho (EC Carlos Carvalho) conquistou, o título de campeão nacional de fundo na categoria de juniores. O corredor famalicense, neto de Carlos Carvalho, vencedor da Volta a Portugal de 1959, puxou pelos galões de trepador.

O cadete João Almeida (CC José Maria Nicolau) viveu um fim de semana de sonho em Anadia, juntando o título nacional de estrada ao de contrarrelógio. Nesta disciplina venceram ainda Katarina Larsson (Rodabike/ACRG Gondomar) em elites femininos e o júnior Ivo Oliveira (Bairrada).

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top