Ciclismo: Joni Brandão vence em Águeda e comanda Volta do Futuro

O ciclista Joni Brandão comandou esta quarta-feira o triunvirato da Liberty Seguros/Sta. Maria da Feira que chegou isolado à meta da primeira etapa da Volta a Portugal do Futuro, após 118,8 quilómetros, entre Aveiro e Águeda.

Brandão, de 21 anos, e os dois colegas de equipa, os gémeos Domingos e José Gonçalves, isolaram-se antes mesmo da subida à Serra do Caramulo, aos 66 quilómetros, e nunca mais foram alcançados, terminando o percurso em 2:57.14 horas, à média de 40,218 km/h.

Para já, a tabela geral individual, além das classificações da montanha, dos pontos e por equipas, é dominada pelos corredores da equipa feirense, com Brandão a deter uma vantagem de quatro e seis segundos sobre os irmãos Gonçalves, enquanto Hélder Leal (Valongo) é quem mais se aproxima, já a 4.03 minutos do topo.

Nesta 19.ª “Portuguesa dos pequeninos”, destinada a ciclistas sub-23, alinharam à partida 62 atletas de todas as equipas lusas da categoria, bem como um conjunto galego.

O pelotão da corrida vai enfrentar esta quinta-feira a segunda e mais longa de cinco tiradas, numa extensão de 172,4 quilómetros, entre Águeda e a Batalha. Com partida de Águeda às 11h20.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top