Ciclismo: Mortágua recebe primeira etapa do desafio ABIMOTA

Mortágua recebe, já no próximo Domingo, 7 de Abril, a primeira de quatro provas do Desafio ABIMOTA/Fullsport, competição única de ciclismo levada a cabo este ano em Portugal. Mais de uma centena de participantes parte à conquista do título de “ciclista completo”, numa prova que será igualmente pontuável para a Taça de XCM do Centro.

Como o RA já noticiou, o Desafio ABIMOTA/Fullsport congrega quatro vertentes de ciclismo – Cross-Country Maratona, Ciclismo de Estrada, Cross-Country Olímpico e Cross-Country Eliminator – numa competição inédita e que pretende eleger os mais audazes num total de quatro provas a realizar entre os meses de Abril e Julho na região centro.

Em Mortágua, por ocasião da 6.ª Maratona BTT local, os concorrentes vão enfrentar um percurso com um total aproximado a 75 quilómetros para as categorias elites sub-23, veteranos e promoção masculinos, menos 30 quilómetros para as categorias juniores masculinos e juniores, elites sub-23, veteranas e promoção femininos.

Depois da passagem por Mortágua, o Desafio ABIMOTA/Fullsport realiza a 19 de maio a segunda prova com a vertente de ciclismo de estrada, em Paradela, Águeda, regressando novamente ao cross-country, olímpico, a 23 de junho, nas proximidades de Soure. A competição finaliza na noite de 6 de julho com a modalidade de cross-country eliminator, na baixa de Águeda.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top