Ciclismo: Nelson Oliveira 15.º no contra-relógio dos mundiais

Nelson Oliveira conseguiu hoje o melhor resultado de sempre um corredor português no contrarrelógio de elite de um Campeonato do Mundo, terminando na 15.ª posição o exercício individual de 57,9 quilómetros que ligou as termas de Montecatini a Florença.

Mantendo uma prestação regular ao longo de toda a prova, quase totalmente plana e muito extensa, o corredor natural de Vilarinho do Bairro, Anadia, concluiu a corrida com um registo de 1h08m51s, que se manteve como a melhor marca durante quase meia hora e que lhe permitiu suplantar o seu 17.º posto de há dois anos, que era o melhor resultado luso da história.

“Senti-me bem e tentei manter o meu ritmo, apesar de o percurso ser demasiado plano, o que favorecia os corredores mais possantes. O principal objetivo era melhorar o resultado de há dois anos, o que consegui. Este resultado é fruto de muito trabalho específico. Ter estado tanto tempo entre os três melhores nesta prova dá-me motivação para o futuro, até porque tenho apenas 24 anos e uma grande margem de evolução”, congratulou-se Nelson Oliveira, que foi dos melhores contra-relogistas nos europeus e mundiais em sub-23.

O outro português em prova, Tiago Machado, foi o 39.º, com 1h11m015s

Site FPC – Federação Portuguesa de Ciclismo

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top