Ciclismo: Oito camisolas em disputa tornam GP Abimota “prova única” no país

ciclismo em Águeda

A poucas semanas do Grande Prémio ABIMOTA 2017, está tudo a postos para o arranque da 38.ª edição, que vai para a estrada no feriado de 15 de Junho, com saída de Proença-a-Nova

As oito camisolas oficiais que vão ser disputadas também já estão prontas. São elas que fazem com que esta prova seja única no país, porque não existe outra com um número de camisolas igual ou superior em competição.
Organizada pela ABIMOTA – Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins, que patrocina a corrida através dos seus associados, quase na totalidade, é a partir destas camisolas que chega a outra parte do financiamento necessário para realizar a prova. Cada uma delas tem o seu próprio patrocínio, sendo alguns fiéis de uns anos para os outros.
A camisola amarela, a mais importante, é atribuída através da classificação geral individual por tempos. O patrocinador deste ano é a Intellysys.
A camisola verde, que corresponde à classificação geral por pontos, obtém-se somando os pontos atribuídos aos 15 primeiros na chegada de cada etapa. A Pecol é a empresa que a patrocina nesta edição.
Já a camisola azul – classificação geral montanha – é alcançada pela soma dos pontos conquistados por cada corredor nas metas do prémio de montanha. A 38.ª edição vai ter como patrocinador a Navarra.
A classificação geral metas volantes dá a oportunidade de ganhar a camisola rosa, através da soma dos pontos conquistados por cada corredor nas metas volantes. O seu patrocinador vai ser o Millennium BCP.
O melhor ciclista de uma equipa de clube a correr no ABIMOTA vai conquistar a camisola encarnada, patrocinada pela SRAM.
A camisola branca, para a geral da juventude, tem o patrocínio da Universidade de Aveiro, que também se associa ao evento. Destina-se ao corredor mais jovem melhor classificado na geral individual.
A camisola xadrez – classificação geral autarquias – que se obtém através da soma dos pontos conquistados por cada corredor nas metas das autarquias, tem como patrocinador a OK Embalagens. A camisola bolinhas vai ser atribuída ao vencedor da meta bolinhas com o patrocínio da Miranda & Irmão.
Juntam-se a estes oito patrocínios a Rodi e a PT Empresas, que vai ser o patrocinador oficial da prova na edição de 2017.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top