Ciclismo: Volta a Portugal 2015 não passa por Águeda

ciclismo em Águeda

A Volta a Portugal, em agosto, não passa por Águeda (na região, só Albergaria-a-Nova e Branca), enquanto a Volta a Portugal do futuro, já este domingo, tem meta volante em Águeda e meta de montanha nas Talhadas.

A Volta a Portugal em bicicleta não vai passar por Águeda, este ano, ao fim de muitas edições a constar do percurso com uma meta volante. O local mais próximo é Albergaria-a-Nova, na etapa que liga Ovar a Oliveira de Azeméis, com os ciclistas a virem de Estarreja e Salreu, aproximando-se da meta final pela Branca e Pinheiro da Bemposta.
A edição 77 da principal competição velocipédica nacional inicia-se em 29 de julho com um prólogo em Viseu. Sucedem-se as etapas Pinhel – Bragança (1ª, dia 30), Macedo de Cavaleiros – Montalegre (2ª, dia 31), Boticas – Fafe (3ª, 1 de agosto), Alavarenga – Sra da Graça (4ª, dia 2), Braga – Viana do Castelo (5ª, dia 3) e Ovar – Oliveira de Azeméis (6ª, 4 de agosto).
Após o dia de descanso, a 5 de agosto, os ciclistas cumprem a 7ª etapa entre Condeixa-a-Nova e a Torre, na serra da Estrela, no dia 6 de agosto, uma quinta-feira. Segue-se Guarda-Castelo Branco (8ª, dia 7), contrarrelógio Praia de Pedrógão – Leiria (9ª, dia 8) e Vila Franca de Xira – Lisboa (10ª, dia 9).
Ao todo, os ciclistas vão percorrer 1.551,7 quilómetros em 12 dias.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top