Ciclismo: Volta a Portugal do Futuro parte quarta-feira de Águeda

A 20ª edição da Volta a Portugal do Futuro parte na próxima quarta-feira, dia 5 de Setembro, de Águeda para cinco dias de competição reservada às jovens promessas do ciclismo.

Serão 600 quilómetros divididos em cinco etapas, a primeira das quais entre Águeda (16h, junto ao mercado) e Oliveira do Bairro (18h30) com uma montanha de segunda categoria em Talhadas (17h10), subida que será feita a partir de Sever do Vouga. São 87,5 quilómetros, a etapa mais curta.

Ao segundo dia, o pelotão parte de Oliveira do Bairro (12h) para cumprir 124,5 quilómetros até Marinha Grande. As etapas seguintes ligam Pombal à Sertã (124,7 km, sexta, dia 7), Sertã a Rio Maior (155 km, sábado, dia 8) e Rio Maior ao Parque Eólico da Carvoeira, no concelho de Torres Vedras (domingo, dia 9). Serão quase 104 quilómetros e os mais difíceis estão guardados para o final da etapa com dois prémios de montanha de 2ª categoria, na Serra de São Julião e depois, a coincidir com a meta final, no alto da freguesia da Carvoeira.

 

OITO EQUIPAS

 

Organizada pela Lagos Sports, a Volta do Futuro deste ano conta com a participação de sete equipas nacionais do escalão sub23: Louletano-Dunas Douradas, CC JM Nicolau, Mortágua, Liberty Seguros-Sta. Maria da Feira, OFM-Valongo, ASC-KTM-Vitória e Maia-Bicicletas Andrade. A somar a este lote estarão os espanhóis da equipa galega CC Spol-Nova Caixa Galicia.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top