Ciência com pais na Escola Adolfo Portela

Escola Secundária Adolfo Portela

A Escola Adolfo Portela, em colaboração com a Associação de Pais e Encarregados de Educação, promoveu mais uma edição do «Ciência com Pais».

A visita interativa aos laboratórios de biologia, química, informática, eletrónica, robótica e matemática, em que os pais e encarregados de educação puderam observar uma mostra de projetos desenvolvidos pelos alunos, foi o momento inicial desta iniciativa.
Do programa constava também uma sessão de entrega de certificados aos alunos do ensino básico que frequentaram os cursos de técnicas e métodos laboratoriais e iniciação à programação, no âmbito do projeto «Mais Ciência»; aos alunos do ensino secundário que cursaram a microbiologia, evolução humana, práticas laboratoriais de biologia e mitos e raízes Greco-Latinas, no âmbito do projeto «Secundário Superior»; e aos professores e alunos da ESAP que participaram na XIX Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Estes últimos receberam também uma medalha de prata pela sua participação.
Um outro momento importante foi a entrega do prémio «Jovem Cientista» aos alunos e professor coordenador do grupo «Icarus», pela sua prestação no concurso nacional CANSAT, onde obtiveram prémios nas três edições em que participaram.
Para Henrique Coelho, diretor da ESAP, “atribuir o prémio «Jovem Cientista» é reconhecer o mérito a alunos que, para além dos seus excelentes resultados académicos, se envolveram em projetos de investigação e pesquisa que os levaram a atingir boas classificações em concursos nacionais, sendo de realçar as aprendizagens obtidas com estas participações, para além de terem elevado bem alto o nome da Escola Adolfo Portela”, referiu.
Após um convívio gastronómic, a jornada terminou com uma palestra subordinada ao tema «Pais atentos à violência no namoro adolescente», proferida por Micaela Silva.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top