Cinco escolas recebem galardão Eco-Escolas

Eco-escolas em Águeda

Cinco escolas do município de Águeda foram galardoadas com o Eco-escolas: EB de Águeda + Jardim de Infância, Escola Básica de Valongo do Vouga (ex. EB 2,3 + EB1 de Arrancada do Vouga), Escola Básica Fernando Caldeira, Escola EB1 de Macinhata do Vouga e Escola Secundária de Adolfo Portela.

O programa Eco-Escolas consiste num projeto educativo internacional promovido pela organização não governamental europeia Fundação para a Educação Ambiental (FEE), representada a nível nacional pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa). Destina-se essencialmente a escolas do ensino básico mas abrange todos os graus de ensino do pré-escolar às universidades.
Este programa tem como principal objetivo incentivar e reconhecer boas práticas de gestão ambiental no espaço escolar, bem como a sensibilização e envolvimento de toda a comunidade, sendo o trabalho desenvolvido reconhecido pela ABAE através da atribuição de uma Bandeira Verde Eco-Escolas. Destas, já hastearam a Bandeira Verde, a Escola Básica de Águeda, a Escola Básica Fernando Caldeira e a Escola Secundária Adolfo Portela, contando com a presença de Edson Santos e Elsa Corga por parte do executivo municipal. Esta quarta-feira será a vez da Escola Básica de Valongo do Vouga e da Escola Básica 1 de Macinhata do Vouga hastearem as bandeiras.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top