Cinco Judeus d’Ouro atribuídos pela ANATA

Judeus de Ouro 2014

A ANATA – Associação dos Naturais e dos Amigos de Águeda – atribuiu Judeus d’Ouro ao empresário Álvaro Silva (do grupo Ramalhos), ao maestro João Neves (que cessou funções na Banda Nova de Fermentelos), aos irmãos Alexandre Madeira (investigador) e André Madeira (músico), e ao Paraíso Social de Aguada de Baixo (como instituição do ano).
Além dos Judeus d’Ouro, a ANATA atribuiu mais quatro menções honrosas: ao futebolista Fábio Cardoso (da equipa B do Benfica, iniciado no Recreio de Águeda), ao ciclista Edgar Pinto (5º na Volta a Portugal e vencedor do ranking nacional do ano) e a Francisco Mendes e Jorge Pinto. Os dois últimos, estudantes do mestrado em automação industrial da Universidade de Aveiro, criaram a primeira impressora 3D a ser fabricada em Portugal.
No mesmo dia de sábado, à tarde, a ANATA evocou o corpo clínico do Hospital de Águeda nos anos 60 do século passado e procedeu ao lançamento de um livro, intitulado “Um aguedense na Primeira Guerra Mundial”. Trata-se de uma edição limitada e exclusiva, por comemoração do centenário do conflito, que expõe as memórias registadas por Manuel Cardoso de Morais durante a sua participação no mesmo.
(leia mais nas edições e-paper e impressa)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top