Confraria Sabores do Botaréu entronizou confrades e entregou prémios escolares

sabpres botareu capitulo

A Confraria Enogastronómica Sabores do Botaréu realizou, no sábado, o seu capítulo interno de entronização e de celebração do seu 7º. aniversário, na Quinta do Louredo

Na ocasião, foram entronizados Fernando Guerra (novo confrade efetivo) e o assador de leitão Nelson Figueiredo (novo confrade de mérito).
Foram igualmente entregues os prémios escolares referentes ao ano letivo 2017/2018, aos alunos do curso profissional restaurante/bar, da Escola Secundária Marques de Castilho (Prémio Confrade Manuel Albuquerque Neto – Prémio Monetário e Diploma), que contou com a presença do diretor do agrupamento de Escolas Águeda Sul, Francisco Vitorino. Foram premiadas Joana Silva (10º ano), Soraia Gomes (11º ano) e Liliana Cruz (12º. ano).
De salientar ainda a distinção a João Carlos Breda, considerado Confrade do Ano 2018 e António Manuel Vidal agraciado como Amigo do Ano 2018.

DANIELA BATALHA
CONTOU
EXPERIÊNCIA

O capítulo contou ainda com a presença de Daniela Batalha, natural de Espinhel, que recentemente venceu um concurso nacional de culinária com a Sopa da Avó e que foi partilhar com os convidados essa experiência.
De destacar igualmente o anúncio da candidatura da Pastelaria Trigal ao concurso as 7 Maravilhas da Doçaria Portuguesa.

FLOR DO VOUGA
APRESENTOU JUDEU

Já a pastelaria Flor do Vouga apresentou, em primeira mão, um novo doce aguedense chamado Judeu. Mário Carvalho falou dessa inovação que foi oferecida à degustação e que irá ser apresentada na BTL, em Lisboa, no dia 15, no espaço do Município de Águeda, com a presença da Confraria Sabores do Botaréu.
Enquanto os presentes degustavam os Judeus, o poeta popular Fernando Brás (Confrade de Mérito) partilhou com os convidados algumas das suas quadras, tendo-se disponibilizado a Confraria para apadrinhar o lançamento do seu novo livro.
A festa continuou com o almoço tipicamente bairradino, com leitão da bairrada acompanhado com espumante.
Marcaram presença no capítulo Edson Santos (vice-presidente da Câmara Municipal de Águeda e Jorge Castanheira (presidente da União de Freguesias de Águeda e Borralha).
A saudação de boas vindas foi feita pelo grão mestre Francisco Neto.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top