Conservatório de Música de Águeda: qualidade no concerto dos 20 anos

Conservatório de Música de Águeda - concerto do 20.º aniversário

O habitual concerto de professores do Conservatório de Música de Águeda, para assinalar os aniversários da instituição, deu lugar a um espetáculo fora de portas, que envolveu também antigos e atuais alunos no Cine-Teatro S. Pedro. Foram deste modo assinalados os 20 anos de uma instituição âncora do município de Águeda.

Na abertura do espetáculo, Joaquim Vidal Santos, diretor do Conservatório de Música de Águeda, destacou a aposta da instituição na formação, anunciando a projeção de trabalho que retratou os momentos mais marcantes da vida do Conservatório ao longo destes 20 anos.
Já o Comendador Augusto Gonçalves, presidente da direção, recordou “com saudade” quatro elementos que tiveram importância decisiva no projeto e que “já partiram” (Armando Santos, Pinho e Freitas, Adolfo Roque e Afonso Oliveira). O presidente da direção falou dos objetivos que os fundadores do projeto tiveram em mente, destacando a prestação de um serviço de excelência à comunidade. “Temos aproveitado as críticas construtivas para ir ao encontro das expectativas”, referiu, destacando que a instituição privilegia “uma relação de proximidade humana”.
O vice-presidente da Câmara, Jorge Almeida, que fez questão de enaltecer o “excelente trabalho do Conservatório” na formação que se repercute na melhoria de qualidade cultural noutras instituições do concelho. O autarca deixou a Augusto Gonçalves uma lembrança do município.
(leia mais nas edições e-paper e impressa)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top