Criada unidade local da proteção civil

Vasco Oliveira

Uma unidade local da proteção civil foi criada pela União de Freguesias de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão, sendo apresentada publicamente no próximo sábado

O objetivo, explicou o presidente da autarquia Vasco Oliveira, também responsável pela unidade, é enquadrar legalmente a atuação das associações de proteção civil de Belazaima e de Castanheira do Vouga.
O processo remonta pelo menos a 2011, ano que coincidiu com a visita do secretário de Estado da Proteção Civil, Vasco Franco, que se deslocou a Belazaima para conhecer a realidade das associações de proteção civil do concelho. Nessa altura, refere Vasco Oliveira, já foi abordada a questão do enquadramento das duas associação de proteção civil.
Entretanto, com a sua saída do governo, o assunto “voltou para a gaveta”, até que em 2014, Vasco Oliveira e Carlos Alberto Pereira (Proteção Civil de Valongo do Vouga) juntamente com o presidente e vice-presidente da Câmara e ainda com Paula Cardoso (na altura deputada à Assembleia da República) reuniram com João Almeida, secretário de Estado da Administração Interna, que sugeriu a criação da nova unidade, gerida pelo presidente da Junta.

(Leia mais na edição da semana)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top