Cuidados de saúde ao domicílio

Desde o dia 1 de Novembro que uma viatura leva cuidados de saúde aos doentes que deles necessitam a casa. Este novo serviço nasce de um acordo de cooperação assinado entre o Hospital de Águeda e a Câmara.

Numa primeira fase, serão abrangidos apenas os doentes do pós-cirúrgico de ambulatório de oftalmologia, residentes no concelho de Águeda, mas a ideia é no futuro alargar o serviço a outras especialidades.

Com este protocolo pretende-se, segundo Jorge Almeida, vice-presidente da Câmara, “prestar cuidados domiciliários à população do concelho, tornando dessa forma o acesso aos cuidados de saúde mais abrangente, eficiente e menos oneroso”.

Ao abrigo deste protocolo, compete à Câmara Municipal fornecer viatura com motorista e respectivo seguro por danos próprios, incluindo o de passageiros, da equipa afecta ao serviço. A autarquia assumirá ainda os custos inerentes à viatura, nomeadamente, combustível, revisões e impostos associados.

Compete ao Hospital Distrital de Águeda realizar o serviço domiciliário aos doentes abrangidos pela política interna do hospital no que respeita à abrangência do serviço domiciliário, fornecer os recursos, equipamentos e materiais necessários à realização do serviço e ainda elaborar um relatório trimestral sobre as actividades desenvolvidas.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top