Desporto: Benfica venceu os quatro escalões do torneio Adolfo Roque

p Cinco ideal de sub14 feminino com a aguedense Bruna Prazeres

O Benfica foi o vencedor nos quatro escalões do quatro torneio internacional Adolfo Roque, que o GICA promov eu no fim-de-semana em sub14 e sub16 masculinos e femininos

Quando campeões nacionais, finalistas de provas nacionais, açorianos, madeirenses, espanhóis, clubes com tradição e pergaminhos fazem quilómetros para participar num evento e terminam a dizer que querem voltar, atesta claramente a qualidade do torneio.
Durante dois dias, 26 equipas, mais de 350 participantes, disputaram dezenas de jogos muito equilibrados, com muita competitividade, criando um ambiente fantástico no Pavilhão Multiusos do Ginásio Clube de Águeda e pavilhão da Escola Fernando Caldeira.
O torneio decorreu nos escalões de sub14 masculinos e femininos e sub16 masculinos e femininos, sendo que o Benfica foi o vencedor das quatro competições, mas sem grandes facilidades, como se verifica pelos resultados finais, sempre equilibrados e com lançamentos decisivos no final que poderia ter alterado o vencedor.
SC Beira Mar, CB Arxil (de Pontevedra), FC Porto e Seleção dos Açores, foram, respetivamente, as equipas que discutiram as finais, depois das fases de grupos. Nessa primeira fase da competição, o equilíbrio foi precisamente a nota dominante.

AGUEDENSES PREMIADOS

Bruna Prazeres (GICA) integrou o cinco ideal em sub14 femininos, bem como Célio Teixeira em sub14 masculinos. Célio Teixeira foi mesmo considerado o MVP do torneio no seu escalão. Em sub16 masculinos, João Pedro (GICA) também integrou o cinco ideal, atribuídos por votação em todos os escalões. À equipa GICA 2005 foi atribuído o prémio fair play.
Mas nem só de resultados vive o torneio. A receção das equipas em “famílias de acolhimento” proporcionou experiências de convivência muito enriquecedoras, bem como todo o contacto entre as equipas participantes, provenientes de pontos muito distantes. Do Algarve à Galiza, da Madeira aos Açores, de Lisboa ao Porto, este foi um torneio de dimensão nacional, internacional e insular.
O torneio, que teve uma centena de voluntários e pais na organização, contou com o apoio da autarquia de Águeda, Associação de Basquetebol de Aveiro, União das Freguesias de Águeda Borralha, Escola Fernando Caldeira, UA-ESTGA, delegação de Águeda da Cruz Vermelha e Daniela Ferreira Fisioterapeuta, além do patrocínio da Revigrés, ATZ, Jaben, Benetton, Adriano Carreira – Medicina Dentária, Fimel, Finaccount, Bazar do Desporto, Bestloque, Grab&Go e Águas Serranas.

CLASSIFICAÇÕES
SUB14 FEM – 1º Benfica; 2º Baloncesto Arxil; 3º Ovarense; 4º Olivais; 5º GiCA; 6º Coimbrões
SUB-14 MAS – 1º Benfica; 2º Beira Mar; 3º GiCA; 4º Ginásio Figueirense; 5º Atómicos; 6º GiCA 2005
SUB-16 FEM – 1º Benfica; 2º Seleção Açores; 3º Farense; 4º Olivais; 5º Baloncesto Arxil; 6º Coimbrões; 7º GiCA; 8º Maia Basket
SUB-16 MAS – 1º Benfica; 2º FC Porto; 3º Clube 5 Basket; 4º GiCA; 5º CAB Madeira; 6º Clube Povo Esgueira

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top