Desvio do Rio Agadão preocupa (notícia RA)

O presidente da Junta de Freguesia de Agadão, António Farias, levantou o assunto na última sessão da Assembleia Municipal e o Região de Águeda deu o devido destaque na edição da semana passada (com chamada à 1ª página).

O assunto foi agora falado na reunião do executivo municipal, com António Tondela (PSD) a referir-se “preocupado” com a eventualidade do rio ser desviado, ainda no concelho de Tondela, para a actividade de uma mini-hídrica. “Essa situação vai prejudicar o concelho de Águeda e particularmente a população de Agadão”, considerou o vereador.

“Preocupa-nos o alerta do presidente da Junta”, disse por sua vez Jorge Almeida, vice-presidente da Câmara, para dar conta que o município já oficializou o assunto junto da Administração dos Recursos Hídricos de Coimbra e, inclusivamente, já enviou um funcionário ao local para ver o que se passava.

“Já temos a indicação de quem é a empresa, ainda nada está confirmado, mas temos de tomar precauções antes que alguma coisa aconteça”, acrescentou Jorge Almeida, que presidiu à última reunião do executivo municipal. “A Câmara terá sempre se ser ouvida numa matéria como esta”, juntou o vice-presidente da autarquia. “Que façam a mini-hídrica mas que a água volte ao rio”.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top