d’Orfeu AC estreia nova criação na sexta-feira

Tia Graça

“Tia Graça – Toda a gente devia ter uma” é a nova criação da d’Orfeu, que estreia esta sexta-feira, 5 maio, às 22h, na recém-inaugurada Latada do Espaço d’Orfeu, em Águeda. Os bilhetes estão à venda e a lotação é limitada

Depois da inauguração a 21 de abril, com lotação esgotada, num concerto que assinalou o regresso d’Os CantAutores, a nova Latada do Espaço d’Orfeu prepara-se agora para receber a estreia da nova proposta criativa da d’Orfeu: “Tia Graça – Toda a gente devia ter uma”.
Esta nova criação da d’Orfeu pretende elevar “para novo patamar” a sua matriz músico-teatral. “Tia Graça” é um espetáculo de autor, concebido e interpretado por Luís Fernandes, no papel mais maduro do seu percurso criativo, a par de um extraordinário trio de jovens instrumentistas da nova vaga: Joana Soares (oboé), Inês Moreira Coelho (fagote) e Inês Luzio (eufónio). O naipe de sopros que acompanha, ao vivo, as canções originais, traz ao espetáculo as reminiscências filarmónicas que ilustram o contexto familiar da vida da personagem central, a Tia Graça, mas com uma “transversal e sofisticada” linguagem musical para todas as idades.
Com músicas de Manuel Maio e cenografia de enVide neFelibata (do Teatro e Marionetas de Mandrágora), “Tia Graça” é um espetáculo que “homenageia as mulheres que vivem nos bastidores das vidas de tantos músicos, a lavar, a coser, a passar, a cozinhar, a mimar. E sempre à espera”. Por isso, dizem os protagonistas desta criação, “toda a gente devia ter uma Tia Graça”.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top