d’Orfeu cancela eventos até ao verão

d'Orfeu - Associação Cultural

Atendendo à evolução da pandemia Covid-19, a d’Orfeu AC cancelou os eventos que estavam marcados até ao verão: Mostra OuTonalidades (3 e 4 de abril), Festival i! (15 a 17 de maio) e Festim (19 junho a 11 de julho), bem como as atividades presenciais da escola de palco

A d’Orfeu considerou “inevitável” estes cancelamentos mas adiantou que, “no atual cenário, ganharão nova importância na agenda dois dos eventos previstos para o último quadrimestre: a festa de lançamento do novo ano letivo da escola de palco (18, 19 e 20 de setembro, no Espaço d’Orfeu) e a grande celebração cultural dos 25 Anos da d’Orfeu AC (4, 5 e 6 de dezembro, no CAA), que incorporarão muitos dos momentos que não foi possível proporcionar, nomeadamente ao público infantil e familiar”.
Também a escola de palco se “adaptou às novas circunstâncias” e todos os alunos estão a ser acompanhados à distância pelos professores, através de aulas por videochamada e numa plataforma online de partilha de conteúdos formativos.
A 12ª edição do Festim, cujo programa iria ser anunciado brevemente, “fica já garantida” para os meses de junho e julho de 2021, numa decisão “apoiada por todos” os Municípios da rede: Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Estarreja, Ílhavo, Oliveira do Bairro e Oliveira de Azeméis.
Quanto ao 19º Festival O Gesto Orelhudo, mantém as suas datas no calendário, estando previsto entre 7 a 10 de outubro no CAA – Centro de Artes de Águeda. Também o circuito OuTonalidades terá a sua 24ª edição, como habitualmente, a partir de setembro próximo.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top