É de Águeda o vencedor nacional de concurso do Lions

O cartaz vencedor a nível nacional, da autoria de Elton Lito

Elton Lito, aluno da escola básica nº. 2 de Aguada de Cima, é o vencedor nacional do concurso Cartaz sobre a Paz. O concurso foi promovido pelo Lions Clubs Internacional e dinamizado localmente por vários clubes Lions 

O vencedor do concurso, a nível nacional, vai agora disputar a última fase do concurso, a seleção a nível internacional. Elton Lito foi um dos muitos alunos que participou no concurso, a nível concelhio, dinamizado localmente pelo Lions Clube de Águeda, submetendo os trabalhos ao júri nacional. Refira-se que o Lions Clube de Águeda dinamiza anualmente este concurso e, este ano, conseguiu envolver quatro escolas do concelho.
Este concurso é internacional e levado a cabo pelos clubes Lions em todo o mundo. Teve este ano como tema  “Compartilhe a Paz”.
O clube de Águeda recebeu dezenas de trabalhos, dos quais selecionou quatro, que foram sujeitos a uma primeira avaliação (ao nível do Distrito 115 Centro Norte), tendo sido distinguidos dois deles com o primeiro prémio (Elton Lito da Escola Básica nº 2 de Aguada de Cima) e uma menção honrosa (Rita Pinto do Instituto Duarte de Lemos).
Em fevereiro será conhecido o vencedor internacional do concurso, que receberá US$ 5.000 e uma viagem para a cerimónia de entrega na convenção internacional, que se realiza no Japão.
Este concurso é dirigido a jovens dos 11 aos 13 anos de idade, que são desafiados a expressarem através da arte os seus sentimentos sobre a paz.

Foto: O cartaz vencedor a nível nacional, da autoria de Elton Lito

Trabalho de Rita Pinto, aluna do Instituto Duarte Lemos, mereceu uma menção honrosa

Trabalho de Rita Pinto, aluna do Instituto Duarte Lemos, mereceu uma menção honrosa

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top